segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprender com os erros


Outro dia vi uma frase que me chamou muita atenção e diz: "Nunca se arrependa. Se foi bom, é maravilhoso. Se foi ruim é experiência.". Hoje encontrei a imagem ao lado que é digna de se tornar wallpaper. 

Nós precisamos de relacionamentos ruins, que nos arrasem e nos façam levantar mais fortes. Nós precisamos aprender que as nossas experiências não são apenas flores.Eu sei, todos querem evitar a dor, mas algumas vez aprender a moldá-la, a transformar uma pedra em joia é o melhor. 


Por quê? O diamante e o carvão são compostos da mesma substância, o carbono. A diferença é que o diamante é extraído a partir do magma no interior da Terra onde passou por altíssimas pressões, já o carvão é obtido a partir da decomposição de folhas, vegetação e árvores. O local escolhido é embaixo da terra, onde as temperaturas se elevam em relativa pressão. Entretanto, o tempo e ações de pressão e temperatura a que o diamante foi submetido são muito maiores do que ao carvão.Agora, qual a fragilidade do diamante diante do carvão? Nenhuma. O diamante é o mineral mais durável que se conhece até hoje. 


"Todas as escolhas têm perda. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental."


Quando se passa por decepções e experiências que te fazem levantar mais forte, pequenos problemas não podem te derrubar. E assim é a vida e o amor. O segredo é aprender com os erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário